Ao rever as fotos da Gala Met da passada segunda-feira, é difícil imaginar que, aos 25 anos, Emma Stone sinta inseguranças em relação ao seu corpo. O conjunto rosa que usou fez furor na passadeira vermelha, mas a atriz revela que nem sempre está no seu melhor e luta para manter o peso e não perdê-lo (o que afirma ser complicado).
“Às vezes é fácil cometer um descuido e outras vezes as coisas resultam melhor. Penso que a maioria de nós é assim, certo?”, comentou Emma Stone à revista Seventeen.
Emma Stone admitiu que, por vezes, não é fácil lidar com as críticas. “Quando alguém atira um comentário sarcástico na tua direção podes rir, mas às vezes sente-se realmente uma ‘picada’”, revela. “Estou ativamente a esforçar-me a aprender a apreciar-me a mim mesmo independentemente do resto. Se o que alguém diz pode facilmente atingir-nos, significa que o teu sentido de ‘eu’ não está plenamente estabelecido em primeiro lugar. É um trabalho interior. Tu és bonita e tens valor e és totalmente única As pessoas insultam-se umas às outras baseadas nas suas próprias inseguranças – e mesmo que possamos sentir isso como pessoal, nunca é.”
A estrela de Hollywood, nomeada para Óscar pelo filme ‘As Serviçais’, explica que os ‘standards’ exigidos à imagem feminina são “demasiado exigentes”, o que torna difícil a aceitação do seu corpo tal qual como é. “Independentemente de como parecemos para fora, podemos ser demasiado criticas de nós mesmas e da nossa imagem no espelho. Tenho visto artigos e comentários que falam do meu peso e da ‘pressão para ser magra’. Manter o peso é uma luta para mim, especialmente quando estou sob stresse e à medida que os anos passam. Essa é a forma como os meus genes decidiram comportar-se e as coisas vão mudar com o passar dos anos. Por isso, quando afirmações completamente falsas são feitas sobre mim ou sobre a minha saúde, claro que uma parte de mim se quer defender. (…) O meu trabalho nesses momentos é dizer a mim própria a verdade. Estou a tomar bem conta de mim? Estou a respeitar-me e a ser responsável. E respondo sempre sim a essas questões.”.
E sobre o que a faz sentir-se ‘poderosa’, Emma não hesitou: “Querer algo, colocar toda a minha energia nisso, trabalhar muito e seguir em frente. Coisas que nunca pensei ser capaz de fazer. Compromisso. Fazer alguém rir – não há nada melhor do que isso.”