Amber Valletta, a modelo e atriz de 40 anos que atualmente faz parte do elenco da série ‘Revenge’ falou pela primeira vez sobre o seu passado abuso de substâncias ao site MindBodyGreen.com.
No seu testemunho, a atriz contou por exemplo, que quando tinha apenas 8 anos, começou a ‘snifar’ qualquer coisa que encontrasse à sua volta, como cola ou verniz. Acrescentou ainda que, à medida que ia crescendo, se tornava cada vez mais difícil sentir-se como “um ser humano normal”. Então, voltou-se para o uso de cocaína e álcool – uma combinação perigosa, já que um é estimulante e o outro depressivo. Valletta confessou que, por fim, o abuso de drogas começou a afetar a sua carreira, pois já não se importava mais se, como ou quando apareceria nas filmagens.
A atriz falou ainda sobre a facilidade em obter drogas e álcool no meio em que trabalhava, admitindo porém que o facto de a sua dependência ter chegado ao ponto a que chegou, não foi culpa de ninguém, senão sua. Atingidos os seus 25 anos de idade, Amber internou-se num centro de reabilitação e vem mantendo a sua sobriedade desde então.
Se, por um lado, confessar a sua batalha com a toxicodependência demonstra coragem e humildade, o seu estatuto mediático também permite que a sua história de vida seja divulgada, servindo de inspiração para aqueles que estão a passar por situações semelhantes.
Temos vindo a assistir, cada vez mais, às confissões de celebridades que falam abertamente sobre as suas experiências com a toxicodependência, criando consciencialização e abordando o tema como uma doença, mais do que como um vício.
Em todo o caso, ficamos felizes por saber que a recuperação de Valletta vai bem e que a atriz tem conseguido manter-se sóbria.