Dona de um sotaque singular e de um corpo escultural, Sofia Vergara exibe o seu voluptuoso corpo, aos 42 anos de idade, na capa da revista Shape, do mês de novembro.
Imagens que não deixam passar despercebida a inerente sensualidade da colombiana mais famosa do mundo, a começar pela chamada de capa na revista: “Como ela tem o seu melhor corpo aos 42 anos”. Este é o segredo que todas as mulheres desejam conhecer, mas para o qual a resposta da caliente Gloria da série Modern Family é simples e eficaz: “Sem dor, sem bolo!” graceja a atriz.
Não desvalorizando a contribuição do factor genética na sua boa forma, Sofia Vergara partilha com as leitoras a sua mais recente descoberta e “o milagre” para conseguir ter o seu melhor corpo de sempre: a prática regular de exercício físico. Um hábito de vida que a atriz confessa nunca ter tido, visto estar feliz com o corpo curvilíneo que a genética lhe deu. “Nunca pratiquei desporto. Sempre fui muito feliz com o que tinha. Quer dizer, como qualquer mulher, reclamava das proporções do meu corpo serem demasiado grandes ou assim, mas sentia-me confortável com as minhas curvas” afirma à revista.
Porém, em 2012, tudo mudou quando a atriz comemorou os temíveis 40 anos de idade e apercebeu-se que, à semelhança de outras mulheres da sua idade, também não era impune à temível flacidez. Uma consequência natural no corpo de uma mulher com o avançar dos anos, mas que a Sofia Vergara sentiu necessidade de mudar e controlar. “Fiz 40 anos e comecei a ver alguma flacidez no meu corpo todo. Li bastante sobre como o metabolismo se altera como o avançar da idade. Sabia que era a altura de fazer alguma coisa, e fiz” admite.
No entanto, em todo o processo de mudança, Sofia Vergara contou com uma grande fonte de inspiração e motivação, a atriz Julie Bowen’s, com quem contracena na série Modern Family no papel de Claire Dunphy, e que mesmo tendo três filhos, não abdica de acordar cedo para ir correr, antes de ir trabalhar.
Uma grande força de vontade que Sofia Vergara reconhece não ter e que é difícil sentir-se motivada. “Eu? Eu encontrarei qualquer desculpa para escapar ao exercício” confessa brincando, principalmente, quando tem de fazer exercício físico ao domingo, intitulado como “o dia do Senhor”: ”Eu irei dizer “Domingo? Não, é o dia do Senhor. Não consigo!”
Mas… Afinal de contas, como consegue?
“Uso o Megaformer” confessa. Uma máquina específica para fortalecer os músculos com a realização de pilates, possível através de um sistema de molas, e que tem vindo a conquistar várias adeptas famosas. Uma prática que, no caso da colombiana, é conciliada com a realização das aulas SLT (Strengthen (fortalecer), Lengthen (alongar), Tone (tonificar)), em Nova Iorque, e ainda com o levantamento de pesos, como conta “Comecei com apenas 2kg, mas agora subi para 8kg e 10kg, o que é muito para mim.”
Um esforço que Sofia Vergara tem feito, visto sentir-se motivada com os resultados alcançados e ao qual vai dedicar mais tempo, incluindo a dieta alimentar que anda a seguir baseada na prescrita pelo célebre Dr. Oz, pois, como todas sabemos, não podemos comer tudo o que desejamos e as celebridades não são excepção. “Não podes estar sempre a comer comidas calóricas como massa com trufas. Recentemente, comecei a beber os sumos verdes que copiei do Dr. Oz”, adverte.
Pois, no final da pesagem, se nos focarmos nos nossos objectivos, “A dieta saudável não é nenhum mistério. Come os teus vegetais e afasta-te das comidas processadas”. Pelo menos, este é o segredo da escultural Sofia Vergara.