Kim Kardashian West foi considerada pela revista Times como uma das 30 pessoas mais influentes na Internet.
A socialite de 34 anos já tinha sido reconhecida em 2014, em parte devido ao jogo “Kim Kardashian: Hollywood”, mas agora subiu ao topo fazendo parte do grupo dos mais influentes do mundo na Internet.
Juntamente com a estrela do reality show “Keeping Up With the Kardashians”, na lista estão nomes como Taylor Swift, o presidente Barack Obama, Beyoncé, J.K. Rowling, Jimmy Fallon e Caitlin McNeill – a mulher que fez o mundo parar para discutir se o vestido é afinal preto e azul ou branco e dourado.
Segundo a Times, a mulher do rapper Kanye West tem lugar na lista devido à sua capacidade de se “destacar no Instagram”. “Aperfeiçoou a arte de tirar selfies: algumas com amigos famosos, outras em casas de banho luxuosas, e tudo isto para agradar os 27 milhões de seguidores”, cita a o jornal Huffington Post.
Não é só através do Instagram que Kim Kardashian comunica com a sua legião de fãs. O Twitter é também um dos seus meios preferidos para se expressar contra críticas, para pedir a opinião dos fãs sobre qual look escolher, e claro para promover o seu trabalho – o jogo “Kim Kardashian: Hollywood”, o reality show com as Kardashians e os irmãos Jenner, a linha de roupa e a colecção de produtos maquilhagem e cabelo que fez juntamente com as irmãs, Kourtney e Khloé.
Numa entrevista à Adweek, a mãe de North West afirmou que “as redes sociais têm um papel muito importante” na sua carreira, numa altura em que as pessoas começaram a familiarizar-se mais com os programas do género reality show. “As redes sociais funcionam quando és aberta e honesta”, sublinhou. Ainda assim garante que nem tudo o que vive passa para as fotografias partilhadas com os seus seguidores – “Não é que eu me promova a mim mesma como se fosse uma celebridade. Apenas vivo a minha vida e partilho parte dela com o mundo”.