Aos 51 anos, Elle Macpherson tem um dos corpos mais invejados do mundo.
A modelo deu uma entrevista à Australian Women’s Weekly e confessou que também tem os seus deslizes. Manteiga de amendoim, pavlova, chocolate preto e gelado são as coisas que lhe são mais difíceis de resistir. No entanto, nunca descura o exercício físico e treina todos os dias às 8:30 da manhã, durante 45 minutos. Elle Macpherson não é grande fã de ginásio, mas isso não a impede de treinar e procurar opções alternativas, como exercícios na água.
A sua dieta é à base de abacate, lentilhas e quinoa, e todas as proteínas que consome são livres de hormonas. Admitiu ainda à publicação australiana que costuma fazer uma desintoxicação semanal: ”À segunda feira tento comer vegan todo o dia e muita fruta para que possa equilibrar um pouco as asneiras que fiz no fim de semana”.
A modelo disse que ”quando era mais nova era vista como forte e atlética” mas só mais tarde percebeu ”a importância do bem-estar e de como uma nutrição adequada pode ter um efeito profundo sobre a forma como nos olhamos e sentimos”, acrescentando: ”comer mais plantas pode ajudar a manter o nosso corpo mais alcalino mas eu sei o quão difícil é manter uma dieta rigorosa e, honestamente, não acredito em extremos”.
Elle assume que quer viver a sua vida sem preocupações e, por isso, toma suplementos todos os dias.
A apresentadora do Britain & Ireland’s Next Top Model é casada com Jeffrey Soffer e tem dois filhos, Flynn, com 17anos, e Cy, com 12.