“Steve Jobs” – filme baseado na biografia oficial do co-fundador da Apple, escrita por Walter Isaacson – estreou nos Estados Unidos e o protagonista, Michael Fassbender, já é considerado o favorito na corrida para o Óscar de Melhor Ator deste ano.
No entanto, Fassbender não foi a primeira escolha para o papel. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Leonardo DiCaprio e Christian Bale foram tidos em conta como possíveis protagonistas, antes do nome do ator do filme “X-Men: Primeira Classe” ter surgido.
Se nem DiCaprio ou Bale ficaram com o papel, parte da responsabilidade pode ser atribuída a Laurene Powell Jobs, 51 anos.
A viúva de Steve Jobs não aparece no filme, já que a maior parte da acção ocorre antes de Steve e Laurene se terem conhecido mas, aparentemente, esta não queria que o filme se realizasse e fez ouvir a sua opinião.
Muito antes de haver filme, Laurene Powell Jobs fez força para que a Sony abandonasse o projeto e convenceu Leonardo DiCaprio e Christian Bale a não aceitarem o papel.
Uma fonte revelou ao The Hollywood Reporter que Laurene atrapalhou a produção do filme: “Desde o início que tem tentado matar este filme. Laurene Jobs ligou ao Leonardo DiCaprio e disse ‘Não faças isso’. Laurene Jobs ligou ao Christian Bale e disse ‘Não [faças isso].'”
O certo é que o filme avançou mesmo e do seu elenco fazem ainda parte Kate Winslett (Joanna Hoffman, antiga directora de marketing da Macintosh), Seth Rogen (Steve Wozniak) e Jeff Daniels (John Sculley, ex-CEO da Apple).
O filme tem estreia marcada para dia 12 de novembro, em Portugal. Veja aqui o trailer (em inglês).