Céline Dion foi a responsável por um dos momentos mais tocantes dos American Music Awards (AMA). No passado domingo, dia 22, levou o público às lágrimas com uma poderosa performance de “Hymne a l’Amour”, de Edith Piaf, como forma de tributo aos 129 mortos e 350 feridos na sequência dos ataques terroristas de dia 13, em Paris.
Durante a atuação, passaram, num ecrã gigante, várias imagens de pontos de referência da capital francesa. Também foram incluídas outras fotos na montagem, que retratam as vigílias à luz de velas e a união dos franceses após os atentados. No final, a cantora canadiana levantou os braços enquanto surgia uma fotografia da Torre Eiffel iluminada com as cores da bandeira francesa.
Vários elementos do público foram vistos a chorar ou muito emocionados com a homenagem. O produtor dos AMA, Larry Klein, disse que a decisão de incluir o segmentou no espetáculo surgiu como forma de “mostrar solidariedade à luz dos acontecimentos recentes em Paris e em todo o mundo”.
“A performance da Céline vai ajudar-nos a expressar os nossos sentimentos através de canções quando as palavras não são suficientes”, explicou à Billboard.
Através da página oficial no Instagram, os American Music Awards agradeceram à artista por ter proporcionado um momento emocionante.
“Um tributo tão incrível. Obrigado Céline Dion”, lê-se na descrição.
Veja o vídeo da homenagem.