Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, Leonardo DiCaprio quase ficou com o papel de Anakin Skywalker em “Star Wars”. Numa entrevista recente ao Shortlist, o ator revelou que esteve perto de ser uma possibilidade e por que motivo recusou protagonizar a saga mais famosa do cinema.
“Sim, cheguei a ter uma reunião com o George Lucas sobre isso”, disse. “Nessa altura, simplesmente não me sentia preparado para dar esse mergulho”, explicou sobre o papel que acabou por ficar para Hayden Christensen.
Na entrevista, DiCaprio, de 41 anos, também falou sobre outros papéis que acabou por não aceitar pelos mesmos motivos, como, por exemplo, Robin em “Batman Forever” ou Peter Parker em “Spider-Man”. No entanto, não excluiu a possibilidade de vir a interpretar um super-herói no futuro.
“Nunca se sabe. Eles estão cada vez melhores no que diz respeito a personagens complexas nesses filmes. Ainda não interpretei nenhum, mas não descarto nada”.
Aos 41 anos e com 30 de carreira – estreou-se na série “Growing Pains”, em 1985″ – Leonardo DiCaprio é um ator e produtor realizado. Protagonizou alguns dos maiores blockbusters do cinema, mas não se esquece de como tudo começou e diz-se imensamente grato pelo percurso na indústria até agora.
“Às vezes emociono-me quando vejo [“A Vida Deste Rapaz”, de 1993] porque me sinto aquele miúdo de novo”, explicou. “Sinceramente, sinto-me muito feliz por ter tido a oportunidade. Portanto, lembro-me de muitos desses momentos no local de rodagem como se tivessem acontecido ontem, especialmente ter trabalhado com pessoas como o [Robert] De Niro e o [Johnny] Depp com aquela idade. Foi como ganhara lotaria”.