Ainda Lady Gaga não tinha pisado a passadeira vermelha e já escrevia no Twitter: “Kesha, vou estar a pensar em ti esta noite. Isto ainda não acabou, vamos continuar ao teu lado até estares livre para viver uma vida feliz. Todos merecem isso”.
Lady Gaga subiu ao palco dos Óscares com a música “Til It Happens to You”, nomeada para a estatueta de Melhor Canção Original, que faz parte do documentário sobre as agressões sexuais em escolas norte-americanas, “The Hunting Ground”.
Apesar de ter perdido a corrida ao óscar para a música de Sam Smith, a atuação da cantora não ficou indiferente a quem assistia à cerimónia nem passou despercebida nas redes sociais. A plateia aplaudiu de pé o espetáculo de Gaga em frente do piano e a chegada de várias vítimas de abusos ao palco, com mensagens escritas no próprio corpo.
E Kesha, a quem tinha sido dedicada a música? Fez o agradecimento também no Twitter. A cantora de 28 anos agradeceu a Lady Gaga e Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos e responsável pelo anúncio da atuação, “por chamarem à atenção para a agressão sexual nos Óscares”.
“Atingiu bem perto do meu coração por razões óbvias”, escreveu.
Tal como Kesha, celebridades, como Ellen DeGeneres, Jess Ferguson ou Rachel Zoe, que elogiaram a atuação de Lady Gaga na noite dos Óscares.
No mês passado, a juíza que está a cargo do processo decidiu que Kesha deve manter o contrato com a Kemosabe Records, cuja parceria existe desde os seus 18 anos, quando se comprometeu em gravar oito discos com a produtora. Espera-se nova audiência que vai decidir se a cantora pode ficar “livre para viver uma vida feliz”.
A cantora que acusou o produtor Dr. Luke de abusos físicos e emocionais tem contado com o apoio incondicional e financeiro de artistas como Lily Allen e Taylor Swift.
Reveja aqui a atuação de Gaga: