Foi em março de 2014 que Chris Martim e Gwyneth Paltrow anunciaram a separação através do site oficial da atriz, ‘Goop.com’. Na altura, ambos afirmaram que se tratava de uma “ação consciente”, mas que iriam continuar a participar na educação dos dois filhos, Apple e Moses Martin.
No entanto, de acordo com o site ‘TMZ’, Chris terá ignorado o processo de separação aberto a 20 de abril de 2015, obrigando o juiz a intervir. O cantor recebeu os papéis do divórcio a 18 de maio do ano passado e nunca apresentou uma resposta nos prazos legais. O tribunal notificou agora Gwyneth e Martim, mas só a atriz deu seguimento à decisão.
Perante este cenário e como o cantor se remeteu ao silêncio até ao momento, Paltrow deverá conseguir a guarda partilhada dos filhos Apple Martim, de 11 anos e Moses Martin, de 9 anos. Na base da alegação apresentada estão as “diferenças irreconciliáveis” entre o casal. Apesar de a petição da atriz ter sido feita sem um advogado, como existem “ativos consideráveis” envolvidos, os gerentes dos bens do casal estão a negociar um acordo entre as duas partes.
Embora tenham corrido rumores há alguns meses sobre um possível romance entre Chris e Jennifer Lawrence, o cantor está atualmente com a atriz britânica Annabelle Wallace. Contudo, o músico mantém uma amizade com a ex-mulher pelos dois filhos que têm em comum. “Se temos filhos e eles começam a ler que os pais não gostam um do outro, isso não é bom”, referiu em declarações ao site ‘NME’.