Lady Gaga, 29, continua a inscrever na pele aquilo que lhe vai na alma. Depois da homenagem ao falecido David Bowie, a estrela tatuou um laço permanente na pele – e o mesmo fizeram os mais de 50 homens e mulheres, sobreviventes de abusos sexuais, com quem partilhou o palco na noite da cerimónia de entrega os Óscares.
Recorde-se que, durante o evento, a artista interpretou o tema ‘Til It Happens to You’, nomeado para uma estatueta dourada, que faz parte da banda sonora do documentário ‘The Hunting Ground’, um poderoso retrato das agressões sexuais que ocorrem nas universidades norte-americanas. O tema é particularmente próximo do coração de Gaga que, em 2014, admitiu que foi violada na adolescência.
Eles disseram-me que estavam lá por mim e para me apoiarem porque acreditavam que esta mensagem precisava de ser ouvida. Sem eles, nunca me teria sentido forte. Eles aceitaram-me por quem sou, no meu ponto mais baixo e isso foi bom o suficiente para eles. Portanto, de alguma forma, através da magia da sua coragem fizeram-me sentir [boa o suficiente] para mim também”, escreveu na descrição de uma foto no Instagram.
A estrela partilhou o processo da realização da nova tatuagem na rede social Snapchat: “nos ensaios, os sobreviventes e eu fizemos um pacto”, diz no vídeo.
Por sua vez, David Allen, o tatuador responsável pelo desenho, partilhou uma fotografia de Lady Gaga com a sua nova tatuagem e disse sentir-se honrado por tatuar um “símbolo que representa a unidade” na estrela, bem como “uma imagem de solidariedade para com os sobreviventes de agressões sexuais”.
Entretanto, muitos dos sobreviventes também publicaram o resultado final das suas tatuagens no Twitter e no Instagram.