Não é novidade que Kanye West interrompe concertos para falar sobre o que lhe vai na cabeça (num desses episódios o visado foi Jay-z e a relação (inexistente) entre as filhas de ambos). Desta vez, o alvo foi dirigido aos Grammys.
No concerto da Sait Pablo Tour, em Oakland, nos Estados Unidos, Kanye West mostrou alguma frustração para com os award shows em geral e para os Grammys em particular. No concerto, o rapper falou sobre Frank Ocean e disse o seguinte
“Se o álbum dele não for nomeado em nenhuma categoria, não vou aos Grammys”. E continua, dizendo: “como artistas, temos de nos juntar e lutar contra esta porcaria”.
Mas a verdade é que o próprio Frank Ocean não submeteu o seu álbum “Blonde” para consideração. Para explicar onde queria chegar, Kanye deu o exemplo de Lady Gaga que foi nomeada para a categoria de Melhor Artista Revelação após o termo do período possível para consideração por parte dos Grammys, e a premiação alterou as regras com a intenção de que a cantora atuasse no gala.
Veja o momento no vídeo a seguir: