Kate Hudson e Chris Robinson não se entendem no que diz respeito à custódia do filho, Ryder, 13, e a contenda está a ser resolvida em tribunal.
Apesar de estarem oficialmente divorciados há sete anos e de terem a guarda conjunta do adolescente, Robinson submeteu recentemente um pedido ao Tribunal Superior de Los Angeles para que o acordo seja reavaliado. Ainda não se sabe o que motivou a iniciativa.
Uma perita em saúde mental já foi destacada para entrevistar Ryder, Kate e Chris, bem como qualquer outra pessoa que possa ajudá-la a tomar uma decisão informada, e para fazer recomendações “num plano de parentalidade em desenvolvimento focado na custódia legal e física”, incluindo onde o jovem vai viver e a questão das visitas. A estrela de Hollywood terá que pagar o depósito inicial de 7,500 dólares, o valor das despesas da avaliação.
Hudson e Robinson trocaram alianças em maio de 2000 e separaram-se em agosto de 2006. O vocalista dos Black Crowes pediu o divórcio no dia 17 de novembro, citando diferenças irreconciliáveis, e o processo ficou finalizado a 25 de outubro do ano seguinte. Entretanto, Kate deu as boas-vindas ao pequeno Bingham com o agora ex-noivo Matt Bellamy. Por sua vez, Chris teve uma filha, Cheyenne, com a esposa Allison, com quem subiu ao altar em 2009.