
Reprodução/Instagram
Até uma guru do lifestyle sente desgaste físico.
Durante anos, Gwyneth Paltrow ouviu outras mulheres na sua vida – colegas, amigas e leitoras do site Goop – queixarem-se de problemas comuns com os quais também lidava.
“Eu pensava: ‘Como bem, durmo e faço exercício, portanto por que ando tão cansada? Não percebo'”, disse a estrela à ‘PEOPLE’.
Além do cansaço, a atriz também notou algumas alterações na forma como o seu corpo reage aos alimentos depois dos 40.
“É realmente incrível. As pessoas avisam que isto vai acontecer”, disse. “Pensava sempre: ‘claro, vou comer um cheeseburger e batatas fritas e não vai ter efeito’. E depois, após os 40, isso mudou completamente”.
Paltrow decidiu agir e lançou o Goop Wellness, uma coleção de quatro packs diferentes de vitaminas desenvolvidos por profissionais. A própria estrela está a tomar um deles, a que chama pack ‘por que ando tão cansada’, criado especificamente para combater a exaustão.
Com a questão do cansaço resolvida, também tenta ter uma atenção especial ao que consome.
“À medida que fiquei mais velha e sábia, tenho tentado focar-me em fazer pequenas coisas durante a semana para aumentar a minha força e energia”, explicou. “Tento não ceder aos desejos de açúcar e hidratos de carbono brancos a toda a hora, porque são a minha perdição. Se me sentir cansada à tarde quero pretzels, queijo suíço numa bolacha ou uma baguete. Gosto mesmo de hidratos de carbono brancos, o que não é bom para otimizar a saúde e energia”.
Gwyneth diz ainda que tentou ter mais noção de que consumir certos alimentos podem ter efeitos agora que não tinham há 20 anos. Contudo, deixa um aviso:
“Já agora, nunca vou desistir dos fritos”.