Fergie não faz mais parte dos Black Eyed Peas. A notícia foi confirmada por will.i.am, numa entrevista para a revista Ahlan!. O músico também minimizou a perda da parceira musical dos últimos quinze anos.
“Desde o início dos Black Eyed Peas, sempre tivemos fantásticas vocalistas nos microfones connosco”, disse will.i.am.”Claro que Fergie era a mulher com maior destaque, mas em músicas como ‘Let’s Get it Started’, é primeiro Noelle Scaggs e depois Fergie, ‘Latin Girls’ é com Debi Nova, ‘Request Line’, é Macy Gray. Sempre trabalhamos com boas mulheres”, completou.
Fergie começou a trabalhar com os Black Eyed Peas em 2002, mas não grava junto com o grupo desde 2012. A vocalista está a concentrar-se na carreira solo. O seu novo álbum, inclusive, conta com a contribuição de diversos membros do antigo grupo, segundo will.i.am.
Os Black Eyed Peas, que se apresentarão no domingo no espetáculo de Ariana Grande em homenagem às vítimas do ataque em Manchester, não pensam em substituir a loira, mas isso não significa que o grupo perderá o seu característico vocal feminino. Will.i.am confirmou que a cantora Nicole Scherzinger está envolvida no próximo projeto dos Back Eyed Peas.