
2. Jennifer Aniston (25,5 milhões de dólares)
Matt Winkelmeyer
Jennifer Aniston já está saturada da pouca privacidade que tem, e, ainda para mais, dos rumores relativamente ao seu peso ou suposta gravidez. Na última capa da OK MAGAZINE, Jennifer aparece de vestido com uma seta apontada para o estômago e no título pode ler-se que estaria grávida aos 48 anos, depois de dois anos de tentativas de inseminação artificial.
Jennifer referiu-se a este tipo de capas, em entrevista à Glamour, como uma questão de invasão da sua vida pessoal, e do marido, Justin Theroux, mais do que uma questão de ‘body shamming’.
“Ter uma criança, como sabemos, não é assunto de ninguém, exceto do casal ou da pessoa que está a passar por isso”, disse.
A atriz lembra que aquilo que a deixa feliz pode ser diferentes do que desejam outras mulheres, e aponta para esta noção de que as mulheres se sentem incompletas ou infelizes se não casarem ou não terem filhos.
“Neste momento, o valor das mulheres está a ser qualificado pela forma como olham para nós e pelos nossos Instagrams”, afirmou. “Isto é tudo tão auto-criado, então porque estamos a contribuir para isso? É difícil o suficiente ser uma jovem mulher, ou um homem, que tenta crescer e que tenta encontrar a sua identidade, ao invés de ter a Internet inteira a decidir por ela”, disse
Jennifer fala da forma como a comunicação social a retrata a ela e às outras mulheres, criando um padrão de beleza distorcido e muitas vezes impossível de acompanhar para muitas, o que origina uma baixa auto-estima no mundo feminino e desmotivação.
“Nós conseguimos decidir o que é bonito quando se trata dos nossos corpos. Essa decisão é nossa e só nossa. Tomamos essa decisão para nós mesmos e para as jovens mulheres deste mundo que nos olham como exemplos”, concluiu.