Ireland Baldwin não usa peles – ou qualquer peça de roupa – numa produção fotográfica divulgada recentemente.
A modelo de 22 anos participa na nova campanha da PETA, cujo lançamento acontece quase 25 anos depois de a sua mãe, Kim Basinger, ter posado nua para apoiar a organização não-governamental que defende os direitos dos animais.
Na imagem, Ireland, que é fruto da relação da atriz com Alec Baldwin, aparece completamente nua com a frase ‘Prefiro Andar Nua Que Usar Pele’ estrategicamente colocada sobre algumas zonas do seu corpo.
“Vi as imagens de quando a minha mãe fotografo esta campanha, portanto é algo que sempre aspirei fazer”, disse num vídeo da produção. “Queria fazer algo com a PETA desde que era pequenina”.
A jovem é tão apaixonada pela causa que o seu contrato de modelo tem uma cláusula que estipula que não usa pele.
“Não quero que isso faça parte da minha marca”, disse. “Já tive pessoal do guarda-roupa a tentar fazer-me usar peças de pele ou deitar sobre um tapete de pele e, na verdade, disse-lhes para se irem lixar”.
Baldwin espera que a parceria ajude a consciencializar a população.
“Algumas pessoas simplesmente não sabem. Não estão informadas sobre o facto de estarem a comprar e a defender a crueldade [animal]. Para os fabricantes de peles, um animal significa apenas um sinal de dólar”.