Donald Trump pode ter chocado muitos ao ser eleito Presidente dos Estados Unidos, mas não surpreendeu os criadores da série ‘The Simpsons’.
Em 2000, os desenhos animados previram o mandato eminente do magnata norte-americano. Tudo aconteceu num episódio da 11ª temporada intitulado ‘Bart to the Future’, no qual um oráculo indígena americano permite que Bart Simpson tenha um vislumbre de como será o futuro dali a 30 anos.
Numa das cenas, o rapaz visita a irmã, Lisa, que vive na Casa Branca e é a “primeira Presidente heterossexual” da nação. Mais tarde, na Sala Oval, Lisa é vista a discutir com a sua equipa a herança de “uma grande crise no orçamento do Presidente Trump”, que deixou o país “falido”.
Em março de 2016, Dan Greaney, o argumentista responsável pelo episódio, disse ao ‘The Hollywood Reporter que o escreveu como um “aviso para a América”.
“E isso pareceu-me como a última paragem antes do fundo do poço. A proposta foi feita porque era consistente com a visão de que o país estava a enlouquecer”.
Veja a cena no vídeo, abaixo, e percorra a galeria para conhecer outros momentos em que a família amarela mais conhecida do mundo esteve à frente do seu tempo.