![kris-jenner-rob-kardashian.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13381294kris-jenner-rob-kardashian.jpg)
D.R.
As finanças de Rob Kardashian estão no vermelho.
A antiga estrela de reality TV confessou recentemente que já não consegue pagar 20 mil dólares (quase 18 mil euros) por mês em pensão de alimentos a Blac Chyna, com quem tem uma filha de dois anos chamada Dream, e portanto pretende uma redução desse valor.
Durante a nova batalha legal, vieram a público informações sobre a situação financeira de Kardashian, que terá ficado bastante afetada no último ano.
Recorde-se que no início de julho de 2017 Rob usou as redes sociais para fazer uma sucessão de publicações sobre a ex-noiva, algumas delas acompanhadas de imagens gráficas e sexualmente explícitas, o que desencadeou uma guerra em tribunal entre os dois.
De acordo com documentos obtidos pelo The Blast, desde a discussão pública, Rob foi obrigado a vender metade da sua linha de meias, a Arthur George, a Kris Jenner.
“Quando o negócio estava em dificuldades, a minha mãe injetou capital para mantê-lo a funcionar, e com isso ganhou 50% das ações da empresa,” cita a publicação.
A ordem de restrição que um juiz concedeu a Chyna contra Rob no mesmo mês também terá afetado negativamente o negócio, visto que o irmão de Kourtney, Kim e Khloé ficou impedido de publicar nas redes sociais.
“Anteriormente, o sucesso da linha devia-se em grande parte às minhas publicações regulares e promoção no geral nas redes sociais,”escreveu. “O pedido da Angela de uma ordem de restrição contra mim inclui várias proibições em relação ao que eu podia publicar online Para evitar potenciais futuros problemas, eu praticamente eliminei a minha presença nas redes sociais.”
Forçado a recusar formas de promoção e oportunidades de patrocínios, Kardashian admitiu que não consegue pagar as próprias despesas e que teve de voltar a viver com a mãe.
“Os meus rendimentos neste momento são insuficientes para pagar as minhas despesas. Desde 17 de janeiro de 2018, faltam-me quase 300 mil dólares, valor que o meu contabilista estima que precisarei para pagar os meus impostos de 2017. Já não tenho um a casa. Agora vivo na casa da minha mãe.”
Kris, que em 2016 ofereceu a Rob uma mansão avaliada em 2,3 milhões de dólares, confirmou as declarações do filho.
“Ajudei o Robert com o seu negócio de meias, Arthur George. Injetei capital no negócio, comprei bens e montei centros de distribuição, entre outras tarefas. Em troca pelo meu tabalho e dinheiro que investi, adquiri 50% do negócio.”
Jenner também continuou a promover a linha no seu Instagram oficial, sendo que o último post foi feito no dia 7 de outubro pelo Dia das Bruxas.
Além de basicamente dizer que está falido, Rob Kardashian salienta que Blac Chyna está a viver o extremo oposto. De acordo com os mesmos documentos, a empresária é extremamente rica e ganha mais de 60 mil dólares (mais de 52 mil euros) por mês com os seus vários negócios.
Recentemente, Chyna fez pouco do ex ao mostrar a sua coleção impressionante de carros.
“Tudo meu! Sem ajuda! Sem pensão de alimentos! Para com a p***a das mentiras!”
O ex-casal volta a tribunal em dezembro.