Na Escócia, sê escocês. E a maneira de vestir é a forma mais imediata de colocar essa máxima em prática.
Talvez por isso mesmo, para marcar presença na inauguração do novo museu V&A Dundee – do qual é patrona – ao lado de William, a duquesa de Cambridge escolheu usar um casaco tartan (padrão aos quadrados) de modo a combater os dois graus negativos que se faziam sentir. A peça foi combinada com uma mala nova da Manu Atelier (450 euros), meias pretas, luvas pretas e sapatos pretos. Kate escolheu igualmente os brincos de diamante de safira que pertenciam originalmente à princesa Diana.
O casaco foi usado pelo membro da família real britânica em 2012 no Dia de Santo André (dia nacional da Escócia) quando visitou a Saint Andrew’s School, a sua antiga escola preparatória.
![BeFunky-collage.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/13684281BeFunky-collage.jpg)
Kate em 2012 e em 2019
Getty Images
Esta ‘reciclagem real’ deu que falar. Nas redes sociais, os fãs mais atentos mostraram-se surpresos e sublinharam que de 2012 para cá, Kate teve três filhos. Ainda assim, mantém a mesma forma física e tamanho de roupa (o 34).
Para perceber melhor os cuidados que a duquesa tem com o corpo, pesquisámos o que come num dia. Veja a resposta no vídeo, acima.