Quatro anos (e uma filha) depois, Irina Shayk e Bradley Cooper decidiram colocar um ponto final na relação. A notícia, confirmada pela revista People, acrescenta ainda que, de acordo com uma fonte, os dois tentam chegar a um acordo amigável acerca da custódia da bebé, Lea, nascida em março de 2017.
Recorde-se que o relacionamento entre a modelo e o ator teve início em 2015 e, um ano depois, começaram a circular rumores de que estariam noivos, graças a um anel de esmeralda que Irina usou no anelar. Por mais de dois anos, a modelo usou-o, à exceção de alguns eventos públicos, como os Óscares, e nunca chegou a ser confirmado o noivado – até porque sempre mantiveram as suas vidas privadas fora dos holofotes.
Recentemente, falava-se – mais que nunca – numa separação, sobretudo após a performance e cumplicidade entre Cooper e Lady Gaga, graças ao filme Assim Nasce uma Estrela. As suposições sempre foram negadas e fontes chegaram mesmo a dizer que a cantora não teve qualquer influência nos problemas entre os pais de Lea.