
Britney Spears nos VMAs de 2001
KMazur
Uma publicação no Instagram valeu várias críticas a Britney Spears.
A cantora recorreu ao Instagram para mostrar um par de sapatos Louboutin que tem na sua coleção de calçado. Até aí, tudo bem. O problema está na legenda.
“Há quatro anos comprei o meu primeiro par de sapatos de salto alto Christian Louboutin, em pele de cobra, que custaram seis mil dólares [cerca de 5 mil e 400 euros]. P.S. Nunca os usei!”
A observação desagradou a muitos fãs, que não demoraram a sugerir outros destinos, que consideram mais nobres, para o dinheiro.
“Podes enviá-los para mim, para que possa leiloá-los e pagar um ano inteiro de refeições a toda a gente que passa fome na minha cidade”; “Jesus, há tantas pessoas com fome no mundo”; “Deve ser bom exibir a tua opulência. Entretanto, existem pessoas que não podem pagar a sua próxima refeição. Aqui vai uma ideia: em vez de gastares essas quantias em disparates, doa-a”; “Devias tê-lo doado à caridade infantil, em vez de te gabares, enquanto a mulher comum se debate neste ambiente repressivo!” são apenas alguns exemplos dos comentários à publicação.
Como não podia deixar de ser, alguns seguidores também se mostraram perturbados com o facto de uma cobra ter morrido para que Spears tivesse aquele par de sapatos.
“Parabéns por contribuíres para a crueldade animal. Tudo para nada”; “É uma vergonha matar animais por vaidade e gabar-se do desperdício. Tão arrogante e desdenhoso.”; “Que tal deixares a pele onde ela pertence: numa cobra?”; “Não contes à tua cobra dos VMAs. Ela vai ficar aterrorizada.”
A cantora não se pronunciou em relação aos comentários negativos.