Desde que o vídeo da música Señorita foi lançado, há cerca de dois meses, muito se especulou acerca da relação entre Shawn Mendes e Camila Cabello. Desde os que acreditavam que nada mais era que uma performance, aos que garantiam que os dois estavam apaixonados, ouvimos de tudo. Mas o melhor é que também vimos muita coisa.
Pouco depois de começarem a surgir os rumores, os dois artistas foram, várias vezes, apanhados em clima de grande cumplicidade: beijos e abraços na praia e na piscina, idas a restaurantes, passeios de mão dada, idas às compras. E quando o romance parecia confirmado, houve quem questionasse se tudo não passaria de uma manobra de publicidade.
Posto isto, a Cosmopolitan falou com a especialista em linguagem corporal Blanca Cobb, de modo a avaliar a atuação dos dois, nos recentes MTV VMAs, de modo a entendermos se, afinal, há sentimentos verdadeiros ou não. “Em qualquer performance, pode haver um pouco de teatro para o momento parecer mais dramático“, começou por esclarecer.
Ainda assim, Cobb explica que “há sinais não-verbais subtis que indicam como realmente nos sentimos…e a linguagem corporal do Shawmila [Shawn e Camila] gritava atração“. Analisando o momento em que a artista se inclina, de costas, para o companheiro e mexe a cintura, a especialista disse: “Falemos de sensual! Reparem na mão do Shawn pousada tão obviamente na cintura dela. Temos de sentir algo por alguém se lhe tocamos na que eu chamo a ‘zona do prazer’” (veja este momento no vídeo).
Em simultâneo, a mão da cantora estava apoiada no ombro de Mendes: “Com ela apoiada no corpo dele, o Shawn estava a suportar o seu peso, pelo que o toque extra no ombro não era necessário. Era apenas para ficar mais próxima dele“. E o momento em que deram as mãos pelo palco? Cobb diz que “inclinamos o nosso corpo para aquilo que nos atrai, e foi precisamente isso que eles fizeram“.
A especialista vai mais longe, ao afirmar que “Da cabeça aos pés, não há dúvidas do magnetismo que os une. Os sorrisos nas suas caras e a gentileza do toque das suas mãos mostra o nível de conforto e carinho que têm um com o outro”. Mas, afinal, o que dizer do quase-beijo no final da atuação? “O Shawn não conseguia tirar os olhos do seu amor. Nesse momento, a Camila estava zonza, o que é natural quando se tem sentimentos intensos por alguém“, começa por explicar.
“O nosso corpo mostra sinais de desafiar a gravidade quando estamos num pico emocional. E o polegar da Camila apontava para cima, o que indicava que ela se sentia bem com aquele momento no palco“, finalizou Blanca. Publicidade? Parece que é bem mais que isso.