Kim Kardashian West entrou em detalhes sobre os motivos que a levaram a recorrer a “barrigas de aluguer” para conceber os dois filhos mais novos.
Num novo vídeo, no qual promove as novidades da marca SKIMS, a estrela de reality revelou que foi submetida a cinco cirurgias depois de sofrer complicações nos partos de North, 6, e de Saint, 4.
“Na verdade, fui submetida a cinco operações diferentes no espaço de um ano e meio para corrigir os danos que tudo isso causou por dentro.”
Durante esse período, Kim continuou a participar em produções fotográficas e no reality show da sua família, “Keeping Up With the Kardashians.”
De recordar que nas duas primeiras gestações a empresária sofreu de pré-eclâmpsia, uma complicação da gravidez potencialmente fatal que pode causar hipertensão e danos no fígado e nos rins.
“Basicamente, é quando os órgãos da mãe começam a falhar,” explica. “A única forma de nos livrarmos disso é dar à luz. É isto que mata as mulheres durante o parto,” continua Kardashian, que também teve placenta accreta, uma condição em que a placenta cresce muito profundamente na parede uterina, dificultando a sua expulsão na altura do parto,
Fortemente desaconselhada pelos médicos a engravidar novamente, Kim optou pela maternidade de substituição para dar as boas-vindas a Chicago, 1, e Psalm. 7 meses, nos últimos dois anos.
“Estou tão grata pelos meus filhos lindos. Independentemente de como chegaram, eles chegaram. Eu teria passado pela mesma dor duas vezes pelo resultado de ter os meus bebés. Tudo valeu a pena.”