Pedem os protocolos de segurança que se adotem medidas de isolamente caso se tenha estado em zonas afetadas pelo coronavírus. Agora, também a família real britânica está em alerta, depois de se saber que quatro crianças do colégio, Thomas´s Battersea estão em isolamento preventivo ao voltarem do norte de itália.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/14362900Louis-George-Charlotte-Kate-William.jpg)
Os quatro colegas dos principes George e Charlotte estão em casa à espera dos resultados das análises para despiste da presença do coronavírus. As crianças regressaram do norte de Itália com alguns problemas respiratórios, o que causou algumas suspeitas sobre um possível contágio. Desde o primeiro caso confirmado em Itália que algumas escolas do Reino Unido decidiram fechar portas, como medida preventiva, e outras enviaram alunos com sintomas para casa.
O colégio comunicou que estavam “a levar muito a sério os potenciais riscos relacionados com a propagação do COVID-19. Estamos a seguir as instruções do Governo à letra quanto à prevenção de infeções e gestão de casos suspeitos, caso algum membro educativo ou alunos estejam expostos ao vírus ou mostrem algum sintoma”.
Recorde-se que esta gripe já atingiu mais de 40 países do mundo.