Sim, todas as vidas importam. Porém, dizê-lo em vez de “Black Lives Matter” (“As vidas dos negros importam”) não é correto. Porque este é um movimento contra o racismo e contra a violência direcionada a pessoas negras, com base – única e exclusivamente – no tom da pele. E importa que haja uma mudança.
Tendo isto em mente, Seth Rogen fartou-se de todos os que, no meio dos protestos que têm sido noticiados ao longo dos últimos dias, após a morte de George Floyd, continuam a proclamar que não são só as vidas dos negros que importam – como se tal fosse a premissa do movimento.
Recentemente, o humorista e produtor publicou uma imagem no Instagram, na qual se podia ler “Black Lives Matter“. Na legenda, deixou claro: “Se isto é uma frase minimamente controversa para ti, sente-te à vontade para deixar de me seguir“.
Pelos comentários, foram vários os que notaram que “todas as vidas importam“. Para esses, Rogen fez questão de não ser propriamente educado. “Vai-te f*#%&” foi a resposta mais comum, chegando mesmo a dizer a outra pessoa “Não mereces mais os meus filmes. Deixa de ver as minhas m*#!%&“. E quem fala assim…