Harry e Meghan anunciaram no passado dia 14 de fevereiro que estão à espera do segundo filho em comum. Apesar de, nos últimos meses, os duques de Sussex terem aparecido publicamente poucas vezes, a duquesa foi deixando algumas pistas sobre a possibilidade (agora confirmada) de estar grávida.
A primeira vez remonta a outubro do ano passado, quando se tornou público que o julgamento que opõe Meghan a um jornal britânico – que deveria começar em janeiro deste ano -, foi adiado a pedido da duquesa, invocando motivos confidenciais. O julgamento foi então remarcado para o próximo outono. Este adiamento gerou alguma especulação, com muitas vozes a sugerirem que a duquesa poderia estar grávida. Algumas semanas mais tarde, através de um artigo de opinião publicado no New York Times, Meghan revelava que tinha sofrido um aborto espontâneo durante o verão de 2020.
Já em meados de novembro, numa das escassas aparições públicas de Meghan, foram novamente levantados rumores de que a duquesa estaria grávida. Por motivo do Dia do Armistício, o casal seguiu a tradição que decorre no Reino Unido e prestou homenagem a todos os que perderam a vida durante a I Guerra Mundial. Para isso deslocaram-se até ao cemitério de Los Angeles, onde depositaram flores. Nessa ocasião, Meghan usou um casaco preto, que muitos consideraram que escondia uma ‘barriguinha’ que já começava, então, a crescer.
Outro motivo que chamou a atenção foi o facto de o príncipe Harry ter participado sozinho em alguns eventos onde seria expectável que os dois tivessem estado presentes. É este o caso da ação “Stand Up For Heroes”, na qual o príncipe distribuiu refeições aos mais carenciados.
Mas se a duquesa não participava em ações presenciais, o mesmo não se pode dizer de alguns eventos e reuniões que decorreram por videochamada. Ainda na última semana os duques de Sussex apareceram de surpresa num evento literário de um grupo de estudantes, que decorria via Zoom. No entanto, o facto de aparecerem sentados e com a imagem cortada na zona do peito, não foi possível ver a ‘barriguinha’ de Meghan.
De recordar que o segundo filho de Harry e Meghan ocupará o oitavo lugar na linha da sucessão ao trono, atrás do irmão, Archie, e antes do príncipe André.