Durante a polémica entrevista a Oprah Winfrey, o príncipe Harry confessou que se sentia ‘preso’ na família real, mas que não se teria afastado se não fosse por Meghan, por não ter consciência dessa ‘prisão’. “Eu estava preso também. Não via uma forma de sair. Eu estava preso, mas não sabia que estava”, explicou.
No seguimento destas afirmações, a apresentadora questionou o duque de Sussex sobre como é que alguém que nasceu com tantos privilégios se podia sentir preso, e Harry explicou que essa ‘prisão’ nada tem que ver com o nível de vida a que sempre teve acesso. “Preso no sistema, como o resto da minha família. O meu pai e o meu irmão também estão presos. Eles não podem sair e eu sinto muita compaixão por isso”, afirmou.
Mas será que o príncipe William realmente se sente “preso no sistema”, como mencionou o irmão? De acordo com informações dadas por pessoas próximas de William ao The Sunday Times, o duque de Cambridge herdou o mesmo sentimento de dever e de serviço presente na sua avó, a rainha Isabel II, estando consciente de que o seu papel um dia será o de assumir o trono.
Além disso, indicam ainda que William não se sente preso e que um dos motivos que o deixa feliz é a sua união com Kate, com quem celebrará dez anos de casado no próximo dia 29 de abril. “Têm uma relação sólida e ela transmite-lhe confiança. Não há ciúmes, não há fricções. Estão felizes pelos sucessos dos outros”, assegura ao Daily Mail um amigo do príncipe.