Um feliz comprador terá a oportunidade de adquirir uma casa cheia de história.
Nesta quinta-feira, 20 de maio, a casa onde viveu o icónico casal Kurt Cobain e Courtney Love foi colocada no mercado por 998 mil dólares (cerca de 816 mil euros). As estrelas mudaram-se para a propriedade em 1992, um ano antes de se tornarem pais de Frances Bean Cobain. De acordo com o site imobiliário Realtor, trata-se de um imóvel localizado na tradicional colina de Hollywood Heights e conta com vista privilegiada sobre Los Angeles.
A mansão em estilo americano “craftsman”, com influência asiática, foi construída em 1921. O artista e a companheira arrendaram-na durante um período conturbado no relacionamento, entre 1992 e 1994. Segundo o Los Angeles Times, foi lá que Cobain compôs a grande maioria do terceiro e último álbum dos Nirvana (In Utero, 1993). A propriedade ficou abandonada até aos dias de hoje e precisa de uma remodelação profunda.
Esta moradia tem uma espaçosa sala com portas francesas, lareira e um deck no piso térreo. No primeiro piso ficam dois quartos e uma casa de banho. Há ainda um terceiro quarto e outra casa de banho na casa de hóspedes. Os novos donos terão acesso ao histórico High Tower, uma torre de pedra com cinco andares e 30 metros de altura que abriga um elevador antigo, semelhante a um campanário italiano.
Em vez de subirem a colina íngreme a pé, os moradores e membros das High Tower Elevator Association podem usar o elevador histórico, disfarçado de torre de sino, para terem acesso às respetivas casas. Além disso, têm direito a lugares de estacionamento na garagem, que fica na base da colina.
Percorra a galeria e veja o antigo lar de Kurt Cobain e Courtney Love.