Rihanna é a artista feminina mais rica do mundo!
De acordo com o ranking mais recente da revista Forbes, a estrela tem uma fortuna estimada de 1,7 mil milhões de dólares, o que, nos Estados Unidos, a coloca oficialmente no clube dos bilionários. Além disso, RiRi também é a segunda entertainer mulher mais rica do mundo, ficando apenas atrás de Oprah Winfrey. Porém, ao contrário da maioria dos artistas da atualidade, a cantora não fez fortuna com digressões. Na verdade, não faz uma tournée desde 2016.
Então, de onde vem o dinheiro?
A música ainda é uma grande fonte de rendimento para Rihanna. Em 2016, arrecadou 11,1 milhões de dólares com o streaming de singles e royalties, e as suas canções continuam a ser incrivelmente populares. A juntar a isto, é uma das donas do serviço de streaming Tidal, avaliado em 600 milhões de dólares em 2017. E não podemos esquecer os trabalhos no cinema, que incluem o papel de uma das protagonistas do filme Ocean’s 8 (2018).
Além da indústria do entretenimento, a diva é uma empreendedora bem-sucedida. Em 2017, lançou a marca de beleza Fenty Beauty, que fez 100 milhões de dólares em vendas logo nos primeiros 40 dias de existência. Atualmente, a empresa vale 2,8 mil milhões de dólares, estima a Forbes. Em maio de 2018, estreou-se no mundo da lingerie com o lançamento da marca Savage by Fenty, avaliada em 270 milhões de dólares. Seguiu-se a criação de uma marca de alta-costura, a Fenty, que, embora não tenha vingado, também contribuiu para que se tornasse bilionária.
Nos últimos tempos, Rihanna tem aproveitado o sucesso das marcas próprias para criar mais oportunidades de negócio. Lançou recentemente uma marca de skincare, a Fenty Skin, e uma fragrância genderless.