Keke Palmer não ficou impressionada com o menu da Met Gala.
A estreante nestas lides, que foi a anfitriã do livestream da Vogue americana na passadeira vermelha, publicou uma fotografia de um prato com uma pequena porção de vegetais e alguns grãos. “É por isto que não vos mostram a comida”, escreveu, acrescentando um emoji com a língua de fora. “Estou só a brincar”, ironizou, usando um emoji de olhos bem abertos. Mais tarde, a atriz partilhou a mesma imagem no Twitter: “O menu, filhos”.
Os posts deram azo a muitas reações negativas online e, como tal, o responsável pelo catering sentiu a necessidade de responder. Marcus Samuelsson, um chef que ganhou o programa do canal Bravo Top Chef Masters em 2010, disse ao TMZ que a imagem registada por Palmer não era uma representação precisa, porque mal tinha a cobertura de cogumelos assados, salada de tomate com milho e rodelas de courgette.
Além disso, acrescentou que a equipa serviu uma refeição com três pratos e que, na sua opinião, a comida servida no evento era “muito saborosa”. Já um representante da Vogue revelou o contexto dos pratos servidos ao Page Six. “O menu vegetariano contava com receitas de 10 chefes que trabalham em Nova Iorque para celebrar o regresso da indústria da restauração da cidade, que foi devastada pela pandemia”.