Aos 57 anos, Viola Davis está numa forma física incrível. E não é porque está magra, mas sim porque adotou uma vida em que o desporto ganhou um espaço extremamente importante e o resultado é um corpo tonificado, musculado, mas acima de tudo uma resistência física enorme. E tudo por culpa do seu mais recente filme , “A Mulher Rei”, de Gina Prince-Bythewood, que chega às salas de cinema portuguesas já no dia 5 de outubro.
Para corresponder às exigências físicas do seu personagem, a atriz teve de começar a correr. E se no incío mal sabia correr – Viola precisou mesmo de fazer treino com pesos de 1, 2 kg, nas mãos e fazer apenas o movimento de corrida com os braços – , hoje consegue fazê-lo a grande velocidade. Durante meses, aconselhada pela sua personal trainer, Gabriela McClain, Viola fez da passadeira a sua melhor amiga e hoje, como pode ver no vídeo que a própria partilhou na sua conta de Instagram, é uma corredora nota 10.
O desporto, a par de um maior cuidado com a alimentação, passaram a integrar normalmente as suas rotinas do dia a dia. Viola Davis ganhou um corpo mais tonificado, musculos em vez de gordura, mais resistência, mais capacidada respiratória… Acima de tudo, mais energia e saúde.
Para seguir o exemplo de Viola Davis, aqui ficam algumas sugestões :
5 exercícios para glúteos tonificados
5 exercícios para pernas tonificadas e um pavimento pélvico fortalecido
5 exercícios para maior definição muscular dos braços e pernas
5 exercícios para tonificar o corpo que podem ser feitos em casa
Veja como treinaram as atrizes de “A Mulher Rei”
Sobre “A Mulher Rei”
“A Mulher Rei”, filmado na África do Sul, conta a extraordinária história de Agojie, a unidade de guerreiras amazonas que protegeu o Reino Africano de Daomé no início do século XIX com uma capacidade e uma ferocidade diferente de tudo o que o mundo já viu. Inspirado em fatos reais, A Mulher Rei relata a jornada épica da General Nanisca (Viola Davis) enquanto treina a próxima geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o seu modo de vida. Há coisas pelas quais vale a pena lutar…