Britney Spears terá finalmente a oportunidade de contar o seu lado da história. A muito aguardada autobiografia “The Woman in Me” chega às livrarias a 24 de outubro e promete tornar pública “a jornada e força no core de uma das maiores artistas da história da música pop”.
Nas vésperas do lançamento, a imprensa internacional teve acesso a alguns excertos com revelações bombásticas sobre tudo, desde a tutela judicial a que estrela foi submetida à relação mediática com Justin Timberlake. Eis tudo o que sabemos até agora:
Tutela “destruidora de almas”
Em 2008, a cantora foi internada numa clínica psiquiátrica e, depois, colocada sob uma tutela judicial exercida pelo pai, Jamie Spears. “Rapar o cabelo e portar-me mal foram as minhas formas de reagir”, explica. “Sob a tutela, fizeram-me perceber que esses dias tinham acabado. Tive de deixar crescer o cabelo e entrar em forma. Tinha de ir dormir certo e tomar quaisquer remédios que me dissessem para tomar”:
Mais à frente, Spears escreve que se sentiu “infantilizada” sob a tutela judicial e perdeu o amor pela música. “Tornei-me mais uma entidade do que uma pessoa em palco. Sempre senti a música nos meus ossos e sangue; eles roubaram-me isso”.
Relação com Justin Timberlake
A princesa da pop recorda os tempos do programa infantil The Mickey Mouse Club, onde conheceu Christina Aguilera, Ryan Gosling e Justin Timberlake, com quem teve uma relação amorosa na adolescência. Britney relata que o primeiro beijo do casal foi ao som de “uma música de Janet Jackson a tocar no fundo”, bem como a decisão “difícil” de interromper uma gravidez em 2000, quando tinha apenas 19 anos.
“Foi uma surpresa, mas, para mim, não foi uma tragédia”, começa por explicar. “Eu amava tanto o Justin. Sempre acreditei que um dia teríamos uma família. Isto seria apenas mais cedo do que esperava. Mas o Justin definitivamente não ficou feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um bebé nas nossas vidas; que éramos demasiado novos”.
Segundo o TMZ, no livro, Spears alega ainda que Timberlake a traiu com “outra celebridade”. Porém, não revela o nome da pessoa em questão, porque “agora, ela tem uma filha que [Spears] não quer envergonhar”.
Atuação nos MTV VMAs de 2001
A artista também desabafou sobre a performance icónica de “I’m a Slave 4 U” nos MTV Video Music Awards (VMAs) de 2001. Ao contrário do que transmitiu ao público nessa noite, estava aterrorizada com a presença de uma píton birmanesa albina em palco.
“Só sabia que tinha de olhar para baixo, porque sentia que se olhasse para ela nos olhos, ela matar-me-ia”, revela. “Na minha cabeça, só dizia: ‘atua, apenas usa as tuas pernas e atua’. Mas o que ninguém sabe é que enquanto eu cantava, a cobra aproximou a cabeça do meu rosto, mesmo perto de mim, e começou a sibilar”.