Se há uns anos alguém lhe tivesse dito que hoje seria a estrela máxima de uma das mais populares séries de sempre, talvez fosse difícil de acreditar. Afinal de contas houve quem, ao longo deste duro trajeto, lhe tenha dito que isso não seria possível. E por quê? Por causa do peso!
Sim, Sarah Snook, a incomparável Siobhan Roy, de Succession, da HBO, que arrancou 2024 com três importantes conquistas: um Golden Globe Award, um Critics Choice Awards e mais recentemente um Emmy, quase desistiu.. Recentemente, em entrevista ao The Sunday Times, a atriz australiana, de 36 anos, recordou como foi vítima de bullying por causa do seu peso.
Quando dava os primeiros passos na indústria cinematográfica, a insegurança tolhia-a e era quase impossível não olhar para as capas das revistas e comparar-se. Um sentimento que foi ainda mais devastador depois dos comentários jocosos de um produtor com quem trabalhou:
“Na verdade não te queremos contratar, mas o diretor e o argumentista acreditam que és boa para este filme. Sendo assim, aquilo que vamos fazer é mudar-te completamente para que te tornes mais comerciável: vamos aclarar os teus dentes, escurecer o teu cabelo e arranjar-te um personal trainer para que percas peso e fiques bem“, sentenciou o mesmo. E lembrou ainda um como esse produtor a criticou quando, num intervalo das filmagens a viu a saborear ima fatia de bolo de chocolate. “Senti que estava a morrer por dentro”, admite.
Hoje, Snook reconhece que, por fruto da insegurança, medo… cedeu e concordou com tudo, E como, até certo ponto, se deixou condicionar pelo seu peso. Felizmente, não ao ponto de nos privar do privilégio que é vê-la nesta obra-prima que tem acumulado prémios nos últimos anos.
E sem rodeios, quando subiu ao palco no último domingo para receber o Emmy de Melhor Atriz de Drama não hesitou: “Esta série mudou a minha vida”. Nós agradecemos.