Desde que em 2011, em Los Angeles, Kate Middleton fez a sua estreia na passadeira vermelha dos BAFTA – no evento BAFTA Brits to Watch – com um deslumbrante vestido Alexander McQueen inspirado nas deusas gregas, a sua presença é uma das mais aguardadas nesta noite de entrega de prémios da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e da Televisão.
Este domingo 18 de fevereiro terá lugar em Londres uma nova edição deste evento cheio de glamour e Kate Middleton será certamente uma das ausências mais sentidas. A princesa de Gales, presença assídua nestes prémios, sempre surpreendeu com os seus looks e com a capacidade de misturar vestidos de Alta Costura com acessórios de marcas mais acessíveis. Em 2023, Kate, que tem à sua disposição joias fabulosas, surpreendeu ao usar uns brincos da Zara.
Este ano está confirmada a presença do príncipe William, que terá que percorrer a passadeira vermelha sem a sua mulher ao lado. Kate Middleton foi submetida há um mês a uma cirurgia ao abdomen e a sua recuperação tem estado envolta em secretismo, o que tem gerado alguma polémica. No único comunicado oficial sobre o tema não foi especificado o problema de saúde que Kate enfrenta, tendo apenas sido dito que não se espera que a princesa regresse ao cumprimento das suas funções oficiais antes da Páscoa.