A 31 de maio celebrou-se o Dia Mundial Sem Tabaco. Mas na, na verdade, esse é um dia que deve ser lembrado todos os dias. Nesse sentido, propomos-lhe o desafio de transformar a sua vida porque, diz quem sabe, fumar está démodé, e há tantas formas incríveis de se livrar desse hábito.
Lembra-se quando fumar era visto como algo glamoroso e sofisticado? Pois é, isso ficou bem lá atrás no passado, no tempo dos nossos avós.
Hoje, todos sabemos que fumar não só prejudica a saúde, como também afeta negativamente a nossa aparência. Nada é mais elegante do que uma pele saudável, um sorriso brilhante e um cabelo forte – características que o cigarro insiste em roubar aos fumadores.
Então, que tal abraçar essa tendência saudável e dizer adeus ao cigarro de uma vez por todas?
Viver Sem Fumo é um ato de amor-próprio e autocuidado. No Dia Mundial Sem Tabaco esperamos que tenha aproveitado para refletir sobre como essa decisão pode transformar não só sua saúde, mas também a sua beleza. Com a ajuda da auriculoterapia, o famoso choque na orelha, pode dizer adeus ao cigarro e dar as boas-vindas a uma versão mais radiante de você mesma. Afinal, a beleza vem de dentro para fora!
Viver Sem Fumo é possível, é uma habilidade treinável.
Não existe um método único para deixar de fumar, nem uma fórmula mágica, no entanto o método Viver Sem Fumo, com recurso à auriculoterapia por electroestimulação, tem apresentado elevadas taxas de sucesso, sendo uma marca de referência para quem procura ajuda para a desabituação tabágica.
Este método recorre à eletroestimulação de determinados pontos na orelha correspondentes a áreas do Sistema Nervoso Central responsáveis pela vontade de fumar, pela ansiedade, pelo stress e pela irritabilidade. Ao ativar estes pontos, são libertados vários neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, que aumentarão a sensação de bem-estar e que vão modular o sistema endócrino.
Os músculos ficam mais relaxados e o stress diminuirá, despoletando um processo de desintoxicação e de bem-estar. Por outro lado, a interação entre o profissional de saúde e paciente traz o conforto que o fumador precisa, de ser amparado e ajudado nesta fase de transformação da sua vida. Daí que, por exemplo, no método Viver Sem Fumo, depois da realização do tratamento os nossos pacientes são acompanhados pelo nosso departamento de Follow-up nos meses subsequentes ao tratamento, para garantir que a transformação ocorre sem percalços.
Consegue agora imaginar um mundo sem fumo?
Os textos nesta secção refletem a opinião pessoal dos autores. Não representam a ACTIVA nem espelham o seu posicionamento editorial.