Se acha que tratar de um bebé é uma dor de cabeça, imagine 8 ao mesmo tempo! Oito crianças a chorar e a espernear em 8 berços diferentes, 8 crianças a quem é preciso mudar fraldas e dar de mamar, acalmar e vestir, embalar e banhar…
Esta é a gigantesca tarefa que espera a recém-mamã da Califórnia (cuja identidade não foi revelada) que dia 26 deu à luz seis rapazes e duas raparigas. Segundo as enfermeiras do hospital, vão ser precisas 56 mudas de fraldas por dia! Isto sem contar com o custo da comida e da roupa.
Quanto aos biberons… Bem, a mãe jé afirmou que quer dar de mamar àquela gente toda… Ora façamos as contas: se um bebé demora normalmente 45 minutos a mamar, se um bebé precisa de mamar de três em três horas, isso dá quatro bebés a cada 90 minutos, e oito bebés em três horas… Portanto, é possível se ela não fizer rigorosamente mais nada.
Agora imagine ainda mais: se já é complicado amamentar um bebé, multiplique as complicações por oito. As feridas. O desconforto. E as calorias? Tudo isto significa mais 4000 calorias a mais. O equivalente a cerca de oito almoços a mais! Mas se a desgraçada nem sequer vai ter tempo para comer, onde é que ela vai arranjar mais 4000 calorias?
Enfim, o mais provável é que, como todos os entusiasmos de principiante, a recém-mãe chegue à conclusão de que precisa da ajuda de amas de leite. Cinco, pelo menos. E quem sabe, também de alguns biberons. Muitos.