Odeia ser comparados a outros homens, ver a sua masculinidade colocada em causa ou a sua aparência alvo de troça. Quando se tratam de homens – e porque ao contrário das mulheres, eles têm tendência a guardarem para si os sentimentos de raiva ou tristeza – é preciso ter cuidado na hora de abordar certos temas.
Por isso, evite dizer-lhe…
… “Estás a ficar careca” É como se lhe estivesse a pisar um calo ou a arrancar-lhe os pêlos do peito com cera. Não se esqueça que não há homem que não tenha o pesadelo, desde a adolescência, de perder o cabelo, até porque, vá se lá saber, isso tem uma associação directa com a capacidade de impressionar o sexo oposto.
… “Conduzes esse carro há quantos anos?” Insinuar que o salário dele é uma miséria é capaz de lhe abalar completamente a auto-estima, principalmente se lhe contar sobre as prendas maravilhosas que o seu ex-namorado lhe deu ou como a levou o ano passado a umas férias nas Maldivas..
… “Estás mais gordo ou é impressão minha?” Sim, não somos só nós. Eles podem não falar do assunto em voz alta ou pesarem-se às escondidas, mas não gostam de sentir que estão a perder a forma. Em vez disso, comece a levá-lo a comer umas saladas e inscrevam-se os dois no ginásio só para “ficarem em forma.”