* Não esperam meia hora para jantarem juntos? Ou então, fazem-no sempre na cozinha porque ‘dá mais jeito’? Banalizar a única refeição que tomam juntos não é definitivamente boa ideia. Esperem um pelo outro. mesmo quando se atrasam a chegar a casa. Cozinhem juntos. Abram uma garrafa de vinho tinto de uma colheita especial sem que seja necessário existir uma data para comemorar. Afinal, todos os dias são bons para celebrar o facto de estarmos com quem amamos.
* Vejam televisão juntos. Pronto, se não há volta a dar – o hábito de ver televisão está demasiado instaurado nos nossos hábitos de vida para que valha a pena dizer que por vezes nos esquecemos de ficar simplesmente à conversa – pelo menos que não vá cada um para o seu canto. Cheguem a um acordo sobre o programa a que querem assistir. Aninhem-se no sofá. Se não vos agradar o que está a dar, aluguem um filme, mas aproveitem para estar juntos, mesmo que seja em silêncio.
* Não estejam sempre a criticar-se. ‘Aspira melhor o tapete. Não é assim que se limpa o pó. Vais temperar o arroz com tanto sal?’ Há casais que, caso se ouvissem um ao outro, iam chegar à conclusão que um (ou os dois) passa o tempo a criticar o outro. Controlem esse vício.
* Evitem repetir uma questão à exaustão. Se ele já percebeu a mensagem (ou seja, que não gosta que ele ande sempre a almoçar com aquela colega do escritório que tem a certeza que sente um fraquinho por ele) e já concordou consigo, não tem de repetir a mesma ideia vezes sem conta! E sim, esse é um hábito muito feminino.