Um caso que prova que muitas mulheres revelam o seu lado mais negro quando se tornam noivas. Este relato está a correr a internet. Uma noiva, desejosa de viver o dia do casamento de forma perfeita, mostrou-se arrependida por ter convidado uma amiga para ser dama-de-honor. Tudo porque esta descobriu que tinha cancro e começou a fazer tratamentos de quimioterapia, que provocam muitos efeitos secundários, alguns deles bem visíveis, como a perda de cabelo.
Esta noiva, criou um grupo no Whatsapp com as damas-de-honor, excluindo a que esta doente. Lá fez o desabafo.
“Olá meninas, tenho que vos falar de uma coisa que me está a preocupar. A Mader não tinha cancro quando a convidei para ser minha dama-de-honor, e agora estou a ter dúvidas sobre se ela deveria ir ou não ao casamento. No outro dia ela disse-me que o cabelo estava a começar a cair e reparei que ele realmente está mais fino do que o normal. Não consigo imaginar no dia, vocês lindíssimas, eu maravilhosa e Mader sem cabelo. Sinto que isso ia distrair as pessoas de mim e do ***** [noivo], e não é isso que eu quero. Acham que lhe devia pedir para usar uma peruca? Ou digo-lhe que acho que ela já não deve ser uma dama-de-honor? Ajudem-me”.
As restantes amigas ficaram surpreendidas com esta mensagem. Tanto que uma respondeu: “Estás a falar a sério?” Perante o choque do que estava a acontecer, uma das pessoas do grupo acabou por contar à amiga doente o que estava a acontecer. Esta confrontou a noiva.
“Olá. Não vou ao teu casamento enquanto dama-de-honor nem enquanto convidada. Chegou-me aos ouvidos que estavas preocupada com o facto de eu ficar sem cabelo poder afetar esteticamente o teu casamento/fotografias/ambiente. Iria ODIAR que a minha quimioterapia e os efeitos secundários deste tratamento afetassem negativamente o dia do teu casamento. Devia ter lido melhor a lista de efeitos secundários da quimioterapia, pois estavam lá os enjoos, exaustão, neuropatia, entre outras, mas de alguma forma não reparei que isto poderia fazer com que a minha ‘amiga’ se tornasse uma pessoa insensível, egoísta e sem coração”.
A reação da noiva a esta mensagem voltou a causar surpresa na internet:
“Foi a **** [outra amiga] que te contou? Eu não disse nada de uma forma negativa! Apenas não estava à espera que ficasses com cancro e perdesses o teu cabelo quando te convidei para seres minha dama-de-honor. Agora é difícil imaginar isso no meu casamento. Sonho com este dia desde que era criança e sempre imaginei como seria e ficariam as fotografias. Não me importo nada que uses uma peruca. Até posso ir contigo comprar uma um dia destes. E podias ir só como convidada. Iria gostar muito”.
A conversa (e a amizade entre as duas) terminou com a resposta final de Mader, que não só demonstrou ter garra, como também determinação e sentido de humor:
“Oh meu Deus, tens tanta razão! Nem consigo imaginar quão inesperado foi para TI descobrires que eu tenho cancro. Que egoísta da minha parte e do meu cabelo de não termos tido isso em consideração. Devia ter parado para pensar no que isso ia fazer às tuas expetativas para o casamento. E obrigada por não te importares que use uma peruca, isso é muito atencioso da tua parte. Talvez possa escolher uma peruca de palhaço para combinar contigo. Mas em vez de tirarmos um dia para irmos às compras de uma peruca, sugiro que tiremos um dia para que tu possas andar descalça num mar infindável de legos. E iria odiar que a minha cabeça careca e brilhante roubasse as atenções dos teus convidados no teu dia tão desejado. Além disso, há uma vidente que quer usar a minha cabeça como bola de cristal, e as agendas já estão cheias, por isso não tenho tempo para ir ao casamento. Vou perder a oportunidade de vomitar no teu boquê. Esta é a minha resposta oficial. Não vou ao casamento por tu seres horrível”.