Lâmina, cera ou laser? Ao chegar à idade adulta, a maioria das mulheres já escolheu a sua arma na luta contra os pelos púbicos, e cada uma tem os seus motivos pessoais para travá-la.
Recentemente, a Universidade Católica de Lovaina em Flandres, na Bélgica, decidiu estudar os hábitos de cuidados íntimos femininos e masculinos, e explorar as principais tendências, bem como os motivos por trás das mesmas. Os investigares analisaram dados de um inquérito feito a mais de quatro mil homens e mulheres belgas, todos com mais de 15 anos. Os participantes responderam a várias perguntas, incluindo sobre as razões que os levavam a remover os pelos (ou não).
Os resultados no feminino? Para começar, oito em cada 10 mulheres admite que faz a depilação. Quanto aos motivos, o conforto durante o sexo oral está no topo da lista, sendo que 75% das mulheres e 39% dos homens escolheram esta justificação. Cerca de 67% das participantes afirma que o faz porque se sente mais feminina, 63% alega gostar da sensação de suavidade, e 62% tem este hábito porque o parceiro gosta.
Já as mulheres que optam por não fazer a depilação dizem que a sua escolha se baseia, principalmente, no desconforto dos efeitos secundários, como a comichão e os pelos encravados, e na preferência do parceiro.