O investigador Justin J. Lehmiller, especialista em educação sexual, questionou 4175 americanos acerca das suas fantasias sexuais. Mais especificamente, no âmbito do seu livro Diz-me o que queres, fez a mesma pergunta a todos os participantes: “Qual a sua fantasia sexual preferida, de sempre?“. E juntou as respostas em 7 grandes categorias.
- Sexo com mais do que um parceiro. Desde ménage à trois a orgias, esta categoria inclui os cenários mais exuberantes e inclusivos.
- Poder, controlo e sexo violento. No fundo, esta é uma categoria intimamente ligada à prática de BDSM, que pode envolver algemas, vendas para os olhos…tudo em nome do prazer!
- Novidade, aventura e variedade. Aqui, o autor incluiu qualquer fantasia que representasse algo que a pessoa nunca fez, associando-se a excitação de fazer algo pela primeira vez ao maior prazer. Mesmo apenas uma nova posição!
- Atividades tabu. Tudo o que seja pouco usual ou mesmo aquilo que se assume como proibido no sexo, é, precisamente, aquilo que excita várias pessoas. Fazer algo que não se deve é uma das maiores fantasias sexuais dos inquiridos.
- Paixão, romance e intimidade. Qualquer atividade que satisfaça as necessidades emocionais, que crie uma conexão com o outro, que nos faça sentir amados é uma das grandes aspirações a nível sexual.
- Estar numa relação não monógama. Desde o poliamor ao swing, várias são as práticas não-tão-monógamas que muitos encaram como grandes fantasias sexuais.
- “Desvio” de género e homoerotismo. Por último, mas não menos importante, as práticas sexuais que envolvem um certo desvio ao género dos intervenientes, quer seja o homem vestir-se de mulher, ou esta assumir o papel do homem naquele momento – ou mesmo desejar ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo – são fantasias partilhadas por vários participantes.
Por fim, o autor do inquérito revela que, além da pergunta principal, questionou os participantes se já tinham realizado as referidas fantasias. E os (surpreendentes) resultados estão compilados no gráfico que se segue!