Anjinho: Repita consigo…um, dois, três…Sissi…a menina já tem muitos coletes bordados. Até tem dois dourados. Um marroquino, outro que veio lá da Sérvia ou de Montenegro, tão giro, tão folk chic. E quantas vezes é que usa coletes? Vá, vamos lá a ser sinceras…duas, três vezes por ano? Quantas vezes é que adopta o estilo hippie de luxo? Só quando lhe dá para um certo romantismo, certo? E mesmo assim, nunca tende muito para o hippie.
Diabinho: Ah, mas imaginem os looks a aludir à Renascença que não podia criar com isto!
Anjinho: Quais looks Renascença, qual cabaça. Não faltam farrapos lá em casa para se inspirar na Lucrécia Bórgia, não precisa agora de se pôr a suspirar por um colete de 3000 euros. Ainda se fosse outra coisa! Agora um colete! Haja paciência!
Diabinho: mas é tão liiiiiiiiiiiiiiiiindo. E é Vera Wang. Aquela mulher nunca erra!
Anjinho: A pensar na porcaria do colete desde manhã. Mas a menina não tem contas para pagar, trabalho para fazer, assuntos sérios em que pensar?
Diabinho: Cale-se, seu malcriado. Não sabe que é vulgar falar em dinheiro?
Anjinho: Mas estamos em crise, e ser espartano está na moda. Mudemos de assunto, que há coisas mais importantes para tratar.
Diabinho: Mas tem brilhinhos…e com aplicações tão delicadas…
Anjinho: Caluda, mafarrico. Não andes aqui a tentar uma rapariga ajuizada. Vade retro, Satanazes e Belzebuzes.
Diabinho: Sabe o que é que você é? Sabe? É um desmancha prazeres, um pequeno burguês, um comunista de marca maior, invejoso, politicamente correcto, inimigo de tudo o que é bonito neste mundo…
Anjinho: Vá à Zara! Também lá há coletes!
Diabinho: Vá você, seu ordinareco!
Conclusão:mais uma vez o digo. Receber certas newsletters faz mal à nossa sanidade, pois faz.
Autora: Imperatriz Sissi