O apartamento, situado na zona nobre de Manhattan, em Upper East Side, foi comprado há sete anos, embora o prédio seja de 1908, e é a casa onde a Nina vive com o marido e os dois filhos do casal. Surgiu de uma necessidade ‘interior’ de Nina Garcia. Quando está longe das passerelles, desfiles, produções, ou gravações, a especialista em moda sentia a necessidade de ‘correr’ para um refúgio privado, um género de mundo ‘só seu’ que tivesse a capacidade de a abstrair da dinâmica profissional.
Inicialmente, a remodelação e a decoração revelaram-se lentas, dispendiosas e ‘um pesadelo’. Como a própria diz: “Não é propriamente como comprar um vestido. Com a mobília tens de proceder cautelosamente.” Contudo, o projeto final superou as expectativas e Nina descobriu mesmo o seu interesse pela decoração.
Carlos Aparício foi o responsável por todo o projeto, o que incluiu, por exemplo, restaurar detalhes arquitetónicos ou aumentar a área da sala de estar. O designer, juntamente com os proprietários, aprofundaram os seus gostos pelo mobiliário e descobriram a sua afinidade pelas peças de estilo francês e escandinavo dos anos 30 e 40.
Nina confessa que ao chegar a casa necessita de se sentir instantaneamente ‘desconectada’, já que no resto da sua vida é excessivamente estimulada. “Aqui, quero as coisas serenas, menos exigente e repleto de objetos que eu ame – mas não tantos. Não gosto de muita cor mas o apartamento não é propriamente monótono, está cheio de sombras suaves, e as carpetes são o elemento divertido.
As cadeiras compradas no Soho e as obras de arte da galeria BAC, fazem-na, definitivamente, sentir-se em casa! Mas como não há nada como ver com os próprios olhos…aqui ficam as imagens!
CLIQUE AQUI PARA VER AS IMAGENS