Lisboa é descrita como "a cidade mais cool da Europa" num artigo publicado no site da CNN, assinado pela jornalista Fiona Dunlop e carregado de elogios: "Se o conceito de ‘cool’ significa estar carregado de boa atmosfera, charme, boa comida e vida nocturna, então Lisboa merece a distinção de capital mais fixe da Europa", refere a jornalista.
Fiona refere sete razões para a cidade ter o galardão da mais cool na europa.
Para quem adora a vida nocturna de Madrid, "tente uma noite em Lisboa", refere. O Bairro Alto é uma das passagens obrigatórias onde existem existem "mais de 250 bares alinhados numa teia de ruas típicas com paredes pintadas de grafitis". Entre os principais destaques estão a Pensão Amor e a discoteca Lux, considerada "Rainha da noite de Lisboa".
A comida é outro dos pontos fortes da capital. Entre tascas e restaurantes modernos, o artigo aconselha o peixe, o bacalhau, as bifanas e os pastéis de nata.
Os lisboetas foram caracterizados como irónicos, felizes e “sempre espirituosos”, apesar das medidas de austeridade que têm afectado o país.
"Lisboa é um lugar para inalar o ar salgado do Atlântico" diz a jornalista que elogia as prais e castelos da cidade e que sugere outros destinos como Cascais ou Sintra.
A arte também não escapou ao olhar de Fiona, que destaca a Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu Berardo, o museu de Arte Antiga e o Museu do Oriente como paragens obrigatórias.
A monotonia torna-se impossível em ruas cheias de azulejos e com a calçada típica que faz com que "ninguém se aborreca a passear por Lisboa", remata a jornalista.