A Selfie (fotografia que tiramos a nós próprios) é a nova tendência das redes sociais. Exemplo disso, foi a selfie tirada por Bradley Cooper com o telemóvel de Ellen DeGeneres na 86ª cerimónia dos Óscares, e que entrou para a história. Um momento que, espontâneo ou não, correu o mundo como a selfie mais vista de sempre.
A selfie é a forma mais natural de uma pessoa se mostrar nas redes sociais e é algo que toca a todos. Desde presidentes, como Hollande durante a sua visita a Washington, ou Barack Obama durante a cerimónia fúnebre de Nélson Mandela, a artistas como Rihanna durante as suas viagens pelo mundo, ou mesmo Beyoncé com a sua filha Ivy Blue, a verdade é que, anónimos ou famosos, todos seguem esta nova tendência.
E ao contrário do que se poderia esperar, não são cidades como Paris e Londres que estão no top das cidades com mais selfies. O primeiro lugar foi para a capital financeira das Filipinas, Makati.
Lisboa é a 33ª cidade que mais tira selfies
Para surpresa de muitos, não são as cidades onde a maioria das estrelas reside que estão no top 10 das cidades que tiram mais selfies.
A liderar o primeiro lugar está a capital financeira das Filipinas, Makati, que se encontra empatada com a cidade Pasig, seguida por Nova Iorque e, em terceiro lugar, entra Miami.
No top 10 podemos ainda encontrar cidade como Tel Aviv, em Israel, que ocupa o sexto lugar, Manchester, no Reino Unido, em sétimo, e ainda Milão, em oitavo lugar.
Lisboa encontra-se bem posicionado, ocupando o 33ª lugar da tabela das cidade que tiram mais selfies, posicionando-se à frente de cidades como Dubai, Atenas, Barcelona, Roma e mesmo Londres.