Entre os dias 31 de Outubro e 3 de Novembro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar o seu Peditório Nacional. Uma iniciativa que levará para as ruas mais de 30.000 voluntários da LPCC, identificados com um colete da instituição e com um cofre, com o objectivo de angariar fundos e contribuir para a luta contra o cancro.
O Peditório Nacional decorrerá em todo o país, estando a sua organização a cargo dos respectivos Núcleos Regionais da LPCC – Norte, Centro, Sul, Açores e Madeira – e os voluntários estarão em diversos locais, como centros comerciais, igrejas, cemitérios, supermercados e principais ruas das cidades.
“Esta é uma das ações mais importantes da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Devemos reforçar que o Peditório não é apenas uma recolha de fundos, essencial para a nossa atividade, mas também uma manifestação do envolvimento das pessoas nesta causa e da capacidade do povo português para dar e ajudar os outros”, explica Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC. Os fundos recolhidos destinam-se ao apoio a doentes oncológicos e familiares, contribuindo ainda para a promoção da Educação para Saúde do público, para o Programa Nacional de Rastreio do Cancro da Mama da LPCC, cuidados paliativos e/ou domiciliários, apoio psico-emocional, investigação científica e formação de profissionais de saúde.
Para além do Peditório Nacional, a LPCC está ainda a promover a campanha ‘Contra o Cancro Todos Contam’, já disponível nos diversos meios de comunicação, e que visa reforçar a importância de contribuir na luta contra o cancro. Uma ação de cariz solidário que conta com o apoio de algumas caras conhecidas do grande público como Mariza, Paulo Pires, Pauleta, Telma Monteiro e Ana Sofia Martins.
Para mais informações, consulte o site da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o respetivo facebook.