Este fim de semana, deixe a veia mais criativa dos seus filhos soltar-se, numa das três lojas do Ikea no nosso país. É que 15 e 16 de novembro, estes espaços organizam, para os filhos dos membros IKEA FAMILY, o workshop ‘Pequenos Designers IKEA’, destinado a crianças e jovens até aos 12 anos.
O apresentador do programa “Art Attack” do canal Disney Junior, Salvador Nery,, ajudará a despertar a criatividade das crianças no sentido de desenharem o seu próprio peluche. No final, os 10 peluches escolhidos em todo o mundo serão produzidos e, caso haja um vencedor português, ganhará 500€ em cartão presente IKEA.
Para incentivar a capacidade criativa dos mais novos, durante aproximadamente 40 minutos, na zona de restauração das lojas IKEA, as crianças podem interagir e desenhar peluches, dando asas à sua imaginação! No sábado, dia 15, o workshop acontece na loja de Alfragide às 11 horas, em Loures às 16 horas, e no domingo dia 16 decorre na loja IKEA de Matosinhos, às 11 horas. As crianças podem desenhar o seu peluche de sonho no próprio evento na loja ou participar no passatempo após o workshop, descarregando o formulário de participação, desenhando o seu melhor peluche em casa e entregá-lo nas lojas IKEA até ao dia 8 de dezembro 2014
As crianças de todo o mundo são convidadas a desenhar o seu peluche de sonho em cada país onde a IKEA tem lojas. Serão escolhidos 20 finalistas por país. Estes 20 desenhos serão enviados para a Suécia, onde os produtos IKEA são desenvolvidos e produzidos para as lojas de todo o mundo. Um painel de jurados, constituído por especialistas de produtos para crianças, vai escolher 10 desenhos vencedores com base no seu design e criatividade. Os vencedores vão ser anunciados no início de janeiro do próximo ano e vão ver o seu peluche ganhar vida, numa coleção limitada, no próximo Outono 2015.
O regulamento do passatempo está disponível em www.IKEA.pt/pequenosdesignersIKEA
A Campanha de Peluches para Educação é uma parceria para uma boa causa entre a IKEA Foundation, a UNICEF e a Save the Children, lançada pela primeira vez há 12 anos. A ideia é simples: por cada peluche ou livro infantil vendido entre 1 de novembro e 3 de janeiro de 2014, a IKEA Foundation doa 1 euro para projetos de educação, para que mais crianças possam iniciar e frequentar a escola.