20 de Janeiro é a data escolhida para o lançamento do passatempo da
Mercure que levará uma pessoa a percorrer o mundo, para comprovar a ‘Teoria dos 6 Amigos’.
Não sabe o que em que consiste esta teoria? A ‘
Teoria dos 6 amigos‘ ou ‘
Teoria dos 6 graus‘ consiste em acreditar que no máximo são necessários 6 laços de amizade para que qualquer duas pessoas estranhas estejam ligadas.
Teoria dos 6 amigos‘ ou ‘
Teoria dos 6 graus‘ consiste em acreditar que no máximo são necessários 6 laços de amizade para que qualquer duas pessoas estranhas estejam ligadas.
Com base neste princípio, a
Mercure lança este ano uma
campanha digital mundial, ‘
The Six Friends Theory‘, baseada numa experiência inédita, que alia o poder das redes sociais à genuinidade dos encontros da vida real.
Mercure lança este ano uma
campanha digital mundial, ‘
The Six Friends Theory‘, baseada numa experiência inédita, que alia o poder das redes sociais à genuinidade dos encontros da vida real.
A Mercure pretende selecionar um candidato, a nível mundial, para o levar
ao encontro de um aborígene da tribo de Bundjalung, na Austrália; e provar assim que que existem apenas seis graus de separação entre eles! Eles ainda não se conhecem mas vão encontrar-se graças a uma cadeia de amigos e de “amigos de amigos” que os ligam.
ao encontro de um aborígene da tribo de Bundjalung, na Austrália; e provar assim que que existem apenas seis graus de separação entre eles! Eles ainda não se conhecem mas vão encontrar-se graças a uma cadeia de amigos e de “amigos de amigos” que os ligam.
Esta campanha propõe assim
uma volta ao mundo através da rede de hotéis Mercure, baseada em encontros, descobertas, viagens e experiências inéditas. Com início marcado para
março deste ano, o vencedor irá viajar durante
7 semanas, englobando
seis encontros,
seis viagens e
seis hotéis Mercure pelo mundo. A cada etapa, o candidato será recebido por um hoteleiro da Mercure que lhe revelerá onde encontrar o seu próximo amigo. Esta pessoa irá oferecer-lhe uma experiência única baseada na história, cultura ou paixões, e indicar-lhe o próximo passo que o levará ao aborígena. Durante toda a viagem, o candidato será acompanhado por uma equipa de filmagem, dirigida por Jean-François Julian.
uma volta ao mundo através da rede de hotéis Mercure, baseada em encontros, descobertas, viagens e experiências inéditas. Com início marcado para
março deste ano, o vencedor irá viajar durante
7 semanas, englobando
seis encontros,
seis viagens e
seis hotéis Mercure pelo mundo. A cada etapa, o candidato será recebido por um hoteleiro da Mercure que lhe revelerá onde encontrar o seu próximo amigo. Esta pessoa irá oferecer-lhe uma experiência única baseada na história, cultura ou paixões, e indicar-lhe o próximo passo que o levará ao aborígena. Durante toda a viagem, o candidato será acompanhado por uma equipa de filmagem, dirigida por Jean-François Julian.
A aventura promete ser criativa, humana e calorosa.
As
candidaturas estão abertas de
20 de janeiro a 10 de fevereiro de 2015 na
página oficial de Facebook da marca.
candidaturas estão abertas de
20 de janeiro a 10 de fevereiro de 2015 na
página oficial de Facebook da marca.
Como? Basta partilhar na página da marca um vídeo de um minuto (no máximo) que revele a sua personalidade, as suas paixões, motivações, projetos, o seu talento, etc. Em cada vídeo, o candidato deverá destacar-se e explicar porque é que ele se considera o melhor amigo do mundo.
Depois, cada candidato deverá mobilizar a sua rede de amigos e partilhar o seu vídeo para obter o maior número de votos! Os 50 candidatos com mais votos serão pré-seleccionados para a fase final de selecção. Um júri de seis pessoas, constituído nomeadamente por Jean-François Julian (realizador) e Isabelle Musnik (directora da redacção de INfluencia) seleccionará o vencedor final do grupo dos 50 candidatos.
Mas, os outros 49 candidatos pré-selecionados não serão esquecidos: ficam habilitados a ganhar estadias em hotéis Mercure, tablets da Samsung ou vários brindes da campanha.
Convencida? Veja o
trailer da campanha e começe a fazer as malas…!
trailer da campanha e começe a fazer as malas…!