A colecção Primavera/Verão 2015 da Zara Home encontra-se divida em diferentes linhas: Mare Nostrum, Toile de Jouy, Garden of Eden, Hotel, Riviera, Linen, Bon Voyage, Sea Shore, Petit Chinoserie e François Halard.
Todas as fotografias da campanha Zara Home SS15 foram tiradas pelo fotógrafo francês François Halard, que já colaborou regularmente com revistas como a Vogue America, Vanity Fair, T Magazine e Architectural Digest.O seu trabalho nestas publicações e os seus projetos pessoais publicados em vários livros, fizeram dele o fotógrafo de arquitetura e de design de interiores mais prolífico e célebre do nosso tempo.
Espreite o vídeo da colecção em baixo e caso queira ver todas as imagens da colecção basta clicar aqui.
Para saber mais sobre cada linha:
Mare Nostrum, a primeira parte da colecção, é inspirada tons azuis do oceano, peixes, corais e outras espécies marinhas combinadas em perfeita harmonia com os nós de marinheiro, barcos e outros temas náuticos que lhes conferem um toque sofisticado, reunindo os aspectos mais puros do mundo aquático.
Toile de Jouy traz de volta o padrão clássico em quatro cores sazonais: framboesa, abóbora, mostarda e verde. Lençóis de cores fortes com bordados geométricos e formas curvilíneas, misturam-se e combinam-se com este estampado em particular. Nos serviços de mesa e outros têxteis, o padrão é representado por frutas e flores, tornando-se num visual mais fresco.
A linha Garden of Eden, inspira-se num jardim de verão e tem um ar particularmente romântico e um visual pleno, repleto de folhas e flores, com o estampado floral clássico da marca. Também encontramos frutas de cores vivas que acrescentam frescura e contrastam com o romantismo das delicadas flores de cerejeira.
Esta temporada existe uma nova colecção Hotel em tons de branco, bege e conhaque. É uma mistura de padrões e texturas em que os acabamentos Damasco combinam com os padrões de caxemira, riscas e outras formas geométricas, criando ilusões ópticas que evocam elegantes detalhes arquitectónicos.
No caso da Riviera, a obra do artista Raoul Dufy, profundamente inspirada nas coloridas paisagens da Riviera francesa, deu origem a uma linha de cores vivas. Estão em evidência nesta colecção os designs das almofadas inspirados nas suas paisagens e os utensílios de cozinha com os tons do seu trabalho em cerâmica. Os típicos azul-celeste e laranja conferem um visual retro e estival à colecção e acrescentam alegria e luz à decoração de verão.
Formas puras e tons neutros ligam a tradição com as linhas mais contemporâneas da colecção Linen. A importância dos materiais é enfatizada através da utilização do linho natural combinado com o algodão da melhor qualidade. Esta associação produz uma palete de cores suaves e delicadas. Os bordados em relevo e os padrões em crochet acrescentam um toque de fantasia.
Bon Voyage é a linha mais doce e clássica, Zara Home Kids, leva-nos numa viagem à volta do mundo. Deixamos a nossa imaginação voar entre globos, mochilas e mapas da cidade, à descoberta de novos sítios, tradições e fantásticas personagens animadas.
Também para as crianças a Sea Shore, apresenta desenhos do mundo subaquático, os animais e a vegetação recriam uma cena inocente com o oceano como fundo, na qual sereias e os polvos brincam entre as borbulhantes ondas do mar e as conchas. Esta colecção cria uma sofisticada atmosfera com um toque informal: a perfeição Zara Home Kids.
Estampados de inspiração japonesa e animais em origami decoram as peças da Petit Chinoserie, onde se destaca a combinação de materiais mais sofisticados – como o veludo e o linho – com a ganga e o algodão para criar visuais mais inovadores. Apresentam-se em vários tons pastel por vezes salpicados de néon, e podem ver-se gueixas e samurais a brincar entre os delicados arranjos florais Ikebana.